À males que vêm por bem!!!......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: À males que vêm por bem!!!......

Mensagem por TUGAERIBA em Qua Out 14, 2009 12:53 am

sandra escreveu:Olá!
Eu também costumo conduzir o "comboio".
Embora não goste muito de manobras também as faço, se for caso disso.
Agora que mudei de carro também ando a equacionar a B+E!!!
Ou então tenho que mudar para uma caravana mais leve.....
Logo se vê...

Uma ERIBA????????
eheheheh Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil affraid ERIBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

TUGAERIBA

Pontos : 1262

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuyMorais em Ter Out 13, 2009 11:34 am

e so uma questao de se propor a exame e pagar por volta de €24
RuyMorais

Pontos : 820

Ver perfil do usuário

Mensagem por sandra em Ter Out 13, 2009 11:24 am

Olá!
Eu também costumo conduzir o "comboio".
Embora não goste muito de manobras também as faço, se for caso disso.
Agora que mudei de carro também ando a equacionar a B+E!!!
Ou então tenho que mudar para uma caravana mais leve.....
Logo se vê...
sandra

Pontos : 145

Ver perfil do usuário

Mensagem por preis em Sab Out 10, 2009 12:09 am

Olá Ana e bem vinda,

Mais uma senhora a participar aqui no forum. É assim mesmo e o vosso conjunto mete respeito,parabens a todas as senhoras que ajudam na condução, é que ás vezes até bebia mais um copito... jocolor
preis

Pontos : 348

Ver perfil do usuário

Mensagem por C Marques em Qua Out 07, 2009 9:02 pm

Eu sou a Ana, mulher do CMarques, tirei a B+E em 2006, no IMTT, sem passar por nenhuma escola de conduçaõ. Foi um processo rápido. Quando saímos para fora de Portugal ambos conduzimos e já tive dias de fazer 500/600Km, por Espanha, França...,até passar nas portagens que paressem tão estreitas, já me habituei. Há que ter em conta que gosto muito de conduzir.
C Marques

Pontos : 51

Ver perfil do usuário

Mensagem por manchanegra em Qua Out 07, 2009 4:07 pm

s-l escreveu:
manchanegra escreveu:
s-l escreveu: ando à procura de uma escola que faça a B+E aqui na minha zona.

Não é preciso uma escola. Há sempre a possibilidade de fazer o exame como auto proposto. É uma questão de entregar a papelada no IMTT e esperar pela marcação.

Obrigada pela sugestão, eu sei que essa situação é possível. Mas muito sinceramente sinto-me mais à vontade com os reboques da escola de condução em que se olharmos para trás temos uma visão diferente da manobra, não vemos apenas aquela "parede" branca. Além de que para ir para o local de exame teria de ir a infrigir a lei, poderia acontecer ser numa altura em que o meu marido não esta presente (que é o mais habitual No ).
O meu marido fez numa escola em Lisboa e o percurso do exame foi mais ou menos o mesmo que mencionou.

Realmente o facto de o reboque não ser nosso dá um outro á vontade. No meu caso as coisas foram mais simples pois a caravana estava estacionada a uns meros 4kms do local do exame e foram comigo até lá. Dependendo das caravanas (e do tractor), o simples facto de abrir as cortinas permite-nos ter plena visão para trás. É o meu caso.

Boa Sorte.
AS

manchanegra

Pontos : 1328

Ver perfil do usuário http://www.forum-tt.com

Mensagem por s-l em Qua Out 07, 2009 3:59 pm

manchanegra escreveu:

Não é preciso uma escola. Há sempre a possibilidade de fazer o exame como auto proposto. É uma questão de entregar a papelada no IMTT e esperar pela marcação.

Obrigada pela sugestão, eu sei que essa situação é possível. Mas muito sinceramente sinto-me mais à vontade com os reboques da escola de condução em que se olharmos para trás temos uma visão diferente da manobra, não vemos apenas aquela "parede" branca. Além de que para ir para o local de exame teria de ir a infrigir a lei, poderia acontecer ser numa altura em que o meu marido não esta presente (que é o mais habitual No ).
O meu marido fez numa escola em Lisboa e o percurso do exame foi mais ou menos o mesmo que mencionou.
s-l

Pontos : 114

Ver perfil do usuário

Mensagem por F. Ramos em Qua Out 07, 2009 1:50 pm

Já ouvi dizer que não são riscos mas sim medalhas Wink

Caravanista / Radioamador
F. Ramos

Pontos : 1839

Ver perfil do usuário

Mensagem por manchanegra em Qua Out 07, 2009 1:47 pm

TUXI escreveu:Eu nem quero conduzir,
principalmente porque o carro que tem o engate é o jipe, e não me sinto muito á vontade a conduzir o jipe, é pesado e largo demais para o meu gosto e principalmente ainda não tem um unico risquinho, mas quando tem de ser tem ser.

Se vissem o meu carro e os seus riscos percebiam logo... olha olha eu fazer um mini risco na perola, ficava logo sem sitio para dormir...

Isso até fica mal dizer. Jipe que é jipe é para ter riscos! Alem disso, não deve ser mais largo que um carro, e, a caravana deve exceder em pouco a sua largura.
Não é assim tão dificil de conduzir.

manchanegra

Mensagem por manchanegra em Qua Out 07, 2009 1:44 pm

Para treinar, o ideal é encontrar um parque de estacionamento grande e treinar ai as manobras.
Foi o que eu fiz e correu bem. O exame foi simples. Foi uma grande volta pela zona oriental de Lisboa (Expo, Moscavide, Praça José Queiroz, Olivais, Relógio, Aeroporto, 2ª Circular, Portela, Sacavem e Expo novamente) e depois algumas manobras (marcha atrás, ponto de embraiagem, estacionamento) no parque do IMTT.
Se não fosse o processo em si que correu bastante mal (e ainda tenho a morada errada na carta) e teria sikdo 5 estrelas.

manchanegra

Mensagem por TUXI em Qua Out 07, 2009 1:04 pm

Eu nem quero conduzir,
principalmente porque o carro que tem o engate é o jipe, e não me sinto muito á vontade a conduzir o jipe, é pesado e largo demais para o meu gosto e principalmente ainda não tem um unico risquinho, mas quando tem de ser tem ser.

Se vissem o meu carro e os seus riscos percebiam logo... olha olha eu fazer um mini risco na perola, ficava logo sem sitio para dormir...

TUXI

Pontos : 34

Ver perfil do usuário

Mensagem por s-l em Qua Out 07, 2009 12:20 pm

Eu antes de trocar de carro, como o conjunto não ultrapassava os 3500 Kg, conduzia regularmente. Aliás era habito dividirmos as viagens ao entre os dois para não ser tão cansativo. Agora que o conjunto ultrapassa os 3500 Kg ando à procura de uma escola que faça a B+E aqui na minha zona (sem ter de ir para Lisboa ter as aulas e fazer o exame como aconteceu com o meu marido). E isto é algo que quero fazer ainda este ano, exactamente para no caso de acontecer qualquer coisa também estar habilitada a conduzir.
s-l

Pontos : 114

Ver perfil do usuário

Mensagem por manchanegra em Qua Out 07, 2009 11:57 am

A Cris, muito por causa da empresa onde trabalha, já conduziu praticamente tudo o que é veiculo abaixo dos 3500kgs tendo inclusive já tentado conduzir o conjunto durante as ultimas férias. Como o conjunto ultrapassa os 3500kgs optei por não arriscar, mas, quem sabe se um destes dias...

manchanegra

Mensagem por MFM em Qua Out 07, 2009 10:28 am

Claro que eu tambem conduzo, embora não goste.

Não só pela caravana ser muito grande ( e larga ) mas porque mesmo na dia a dia, embora o faça muito não gosto nada de conduzir.

flower
MFM

Pontos : 230

Ver perfil do usuário

Mensagem por njota em Qua Out 07, 2009 9:32 am

Bem tenho a dizer que a minha conduz com a caravana , ainda estas ferias a viagen entre a Covilha e casa foi ela que a trouxe , agora é claro por norma quem conduz sou eu
njota

Pontos : 933

Ver perfil do usuário

Mensagem por preis em Qua Out 07, 2009 3:03 am

Acho que é uma questão muito pertinente, no meu caso por vezes digo á minha para conduzir e ela assusta-se só com a ideia.

É aconselhavel que quem nunca experimentou o faça no minimo uma vez, afinal não é assim tão dificil, mas para quem não tem noção deve imaginar que sim.

A primeirinha vez devia ser numa recta larguinha affraid

Twisted Evil Twisted Evil Very Happy
preis

Pontos : 348

Ver perfil do usuário

Mensagem por F. Ramos em Qua Out 07, 2009 2:49 am

Olá companheiros

Pois, no meu caso já falei varias vezes para a minha cara-metade conduzir o conjunto, mas ela diz sempre que não, nem que fosse um bocado em auto-estrada, mas a resposta é sempre a mesma.
Sei também que se fosse mesmo preciso, se aparecesse uma altura que eu não poderia conduzir, ela conduzia o conjunto (tractor – Caravana) estou certo disso.
Nós em casa já temos comentado, acerca deste assunto e acho que nunca vi uma mulher a conduzir um conjunto com caravana, porque auto caravana já vi.
Só da opinião que elas também devem conduzir, principalmente em viagens grandes para não ser só cansativo para um.

Um abraço

PS: já só falta 20 dias cheers

Caravanista / Radioamador
F. Ramos

Pontos : 1839

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuyMorais em Qua Out 07, 2009 2:41 am

bem a minha pegou na AC pela primeira vez a porta de casa e estacionou logo a primeira
e que tenho de ter la um dos carros a guardar o lugar , como sai para o tirara quando dou conta esta ela sentada ja ao volante e zas que ja la mora no lugar
paea quem esteve no encontro sabe que nao e a que tenho no avatar ,para quem nao esteve posso dizer que e um pouco maior , alias e a unica que aparece nas fotos do encontro
RuyMorais

Pontos : 820

Ver perfil do usuário

À males que vêm por bem!!!......

Mensagem por Juan González em Qua Out 07, 2009 2:33 am

Boas! Tenho estado em repouso nestes dias (já la vão 15) e pelos visto ainda faltam mais uns 20, e por tanto tenho tido tempo para pensar em muita coisa, tenho-me entretido muito a ver o nosso forum,e sei lá que mais, más uma coisa vos garanto mal consiga uma das primeiras coisas que vou fazer é por a minha esposa a conducir e manobrar a caravana!! ontem saiu em conversa cá de casa e lembrei-me de partilhar isto com os meus companheiros , quantas "esposas" do forum conduzem a caravana??EIM?? a gente não sabe quando algo pode correr mal mesmo no sítio onde estamos a acampar por isso era bom começarem a pensar nisso! E se calhar no próximo evento (oxalá que possa comparecer) ainda promove-mos um concurso da "melhor motorista de caravana".que acham disto?? Wink Caravanista ,algumas vão pensar que têm o Titanic nas mãos,he-he-he!!olha ela sai da frente!! Guiar
Juan González

Pontos : 236

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: