Caravana PYC Cruzeiro Junior ricardofoto

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Caravana PYC Cruzeiro Junior ricardofoto

Mensagem por ricardofoto em Ter Ago 18, 2009 1:23 pm

Bom os trabalhos de restauro já se iniciaram. É coisa para ir fazendo mas tem de ser feita LOL. Já comecei a descascar o interior frontal da caravana. Retirar todas as borrachas que estão todas velhas. Já foi retirada a caixa do gás para poder lixar e pintar devidamente a lança.Já retirei as luzes de presença frontais que estavam resequidas e também as asas frontais que irão ser pintadinhas uma vez que ainda estão boas ,mas quero mudar a cor. Vou tentar colocar fotos destes trabalhos em breve.
ricardofoto

Pontos : 152

Ver perfil do usuário http://www.fotosoares.com

Mensagem por Convidad em Seg Ago 10, 2009 2:26 pm

ricardofoto escreveu:
Ricardo76 escreveu:Continuação de bom trabalho e é de enaltecer este seu trabalho aqui documentado.
Vá colocando fotos de desenvolvimentos pois a malta aqui gosta de ver mas tambem ajudar qq duvida decerto que aparecerá alguém, para ajudar.
Cumprimentos caravanistas
Ricardo76

Espero de facto contar com o vosso apoio ricardo.Já agora estou a ver que és de sanguedo bela ocaldade , já ai fui passar um fds com a minha mulher temos uma colega dela de curso daí ...a Marcia....eheh pode ser que um dia deste nos encontremos por aí.

Sim de Sanguêdo a capital da formula roll que para quem não sabe tem haver com os carrinhos de rolamentos.Eu sou novo por cá (2 anos ) provavelmente já me cruzei com a vossa colega e só prova como o mundo é pequeno.
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado

Mensagem por ricardofoto em Seg Ago 10, 2009 2:17 pm

Ricardo76 escreveu:Continuação de bom trabalho e é de enaltecer este seu trabalho aqui documentado.
Vá colocando fotos de desenvolvimentos pois a malta aqui gosta de ver mas tambem ajudar qq duvida decerto que aparecerá alguém, para ajudar.
Ricardo76

Espero de facto contar com o vosso apoio ricardo.Já agora estou a ver que és de sanguedo bela ocaldade , já ai fui passar um fds com a minha mulher temos uma colega dela de curso daí ...a Marcia....eheh pode ser que um dia deste nos encontremos por aí.
ricardofoto

Mensagem por Convidad em Seg Ago 10, 2009 2:15 pm

Continuação de bom trabalho e é de enaltecer este seu trabalho aqui documentado.
Ricardo76

Convidad
Convidado

Caravana PYC Cruzeiro Junior ricardofoto

Mensagem por ricardofoto em Seg Ago 10, 2009 1:34 pm

Olá a todos. Após a minha apreentação no local devido, venho aqui postar algumas fotos da minha PYC . TAl como disse na apresentação a Caravana está a precisar de umas obras de restauro mais aprofundadas. O principal neste momento será a reparação das paredes e respectiva estrutura de madeira (esqueleto) da metade frontal da caravana. Tenho uma longa lista de reparações manutencões a serem feitas mas vou poupa-los a lista enorme Laughing :

Aqui está uma foto da caravana como a comprei:
Como podem ver o tecto da mesma encontrava-se repleto de musgo e liquen.

Aqui já a caravana tinha sofrido uma limpeza do tejadilho e a diferença penso ser notória:

Para além da limpeza do tejadilho posteriormente serão pintadas as listas verdes tal como a caravana tinha de origem uma vez que as mesmas estão "comidas" do sol. As jantes serão também retiradas e pintadas de novo , tal como o cabeçote e parte inferior da mesma será pintada com material isolante. Todas as borrachas e juntas serão revistas e trocadas umas por borrachas e outras com cola e veda.

Agora deixo umas fotos do interior com as marcas das infiltrações e já com uma parte descascada:

E como reparei que as madeiras de origem nao traziam qualquer tipo de tratamento visivel ja tratei as madeiras para a reparação com xylophene e bondex:

Agora o tecto elevatório que se encontrava completamente escurecido por anos de infiltrações e humidade é notório na imagem o sitio por onde passou o pano Rolling Eyes Sendo que após uma primeira lavagem a diferença seja notória embora nao tenha tirado fotos a essa parte... Também a lona que preenche o vão quando se levanta o tejadilho se encontra em mau estado mas esta irá ficar para uma das ultimas coisas a fazer.

Sei que tenho muito trabalho pela frente mas irei por a caravana nas devidas condições de utilização. Tenho ainda de rever a parte do gás que tem uma fuga que terá de ser detectada.Substituir as mangueiras de agua limpa. E mais outras pequenas coisas das quais irei dando conta aqui neste post. Espero contar com a vossa preciosa ajuda para duvidas que me poderão surgir no decorrer do processo de restauro e algumas dicas de melhoramentos.
Obrigado a todos.
ricardofoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: