PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por F. Ramos em Qui Jul 09, 2009 11:54 pm

Olá companheiros

Não se esqueçam do "diário" de bordo, para nós depois fazermos planos para o ano.

Umas boas viagens e tudo de bom

_________________
F. Ramos

Caravanista / Radioamador
avatar
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por TUGAERIBA em Qui Jul 09, 2009 10:43 pm

[quote="A748-2"]Bom dia,

Acho que os 3 nos vamos cruzar por essa zona...pois estou a contar sair por essa fronteira no Domingo 2 de Agosto.

[Tens um camping mesmo dentro da vila Gavernie(La Bergerie)...e eu juro que este link que vou deixar a seguir não é para fazer inveja ao Tugaeriba...só vendo é que se percebe porquê!!! Laughing Laughing
É verdade? a 2 de Agsoto vais por Vilarformoso?
Obrigado só podia ser uma cravana daquelas num parque daqueles. É um sitio bonito sim, vou ficar mais para os lados de FOIX. quero percorrer os castelos Cátaros. Gosto de história e fascina-me como uma cultura foi práticamente esmagada e aniquiladapor uma crença, com o devido respeito pela religião católica. Não tinham o direito de fazer o que fizeram.
É verdade? que a 2 de Agosto vais sair por Vilarformoso? Bem tenho de alterar os planos não andar a 20 km/H atrás de um camião AC.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad lol! lol! lol!

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por A748-2 em Qui Jul 09, 2009 12:08 pm

Bom dia,

Acho que os 3 nos vamos cruzar por essa zona...pois estou a contar sair por essa fronteira no Domingo 2 de Agosto.
Quando vi os projectos do Tugaeriba, pensei aconselhar este local onde estive o ano passado, mas cheguei à conclusão que ainda fica um pouco longe para ele. Por isso Ricardo, para quem vai para Lourdes, aconselho este passeio de excelentes paisagens. Tem uma área de AC mesmo na povoação de Gavarnie e se possuis uma certa autonomia, não afastes a hipotese de lá ficares uma noite, e saberás o que é o "verdadeiro silêncio". Deixo umas fotografias para te despertar o desejo.







http://www.gavarnie.com/

Tens um camping mesmo dentro da vila Gavernie(La Bergerie)...e eu juro que este link que vou deixar a seguir não é para fazer inveja ao Tugaeriba...só vendo é que se percebe porquê!!! Laughing Laughing

http://www.gavarnie.com/Sejourner/Francais/Campings/default.asp ...se calhar é ele?!?! Rolling Eyes


Tens um passeio (a pé,de burro ou a cavalo) que vais dar a um sitio que te sentes "esmagado" pela grandiosidade...mas prepara-te para andar!!

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 57

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por Convidad em Qui Jul 09, 2009 11:26 am

Bom itinerário companheiro!
Eu cá irei tomar Rumo a Lourdes e perder lá tipo 2-3 dias e depois ir em direcção novamente a Langdoc-Roussilon costa e explorar.Desejo gastar ai uma semana e meia e depois começara descer por a costa Espanhola e por ultimo voltar(vai custar):Não marquei parques pois irei fazer como no ano passado levo comigo o guia da ACSI mais um em livro que adquiri no ano passado para complementar.
Serão um total de 3 semanas em que estamos mais uma vez todos ansiosos pela chegada já perto!
Desejoa todos votos de boas férias e que tudo corra bem para todos !
Que haja depois ai bons reports dos locais onde iremso estar.
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por TUGAERIBA em Qui Jul 09, 2009 1:28 am

Este ano por motivos familaires não vou afastar muito de casa. pensamos nem sair de Portugal, mas ao " bichinho" está cá a caravana pediu e já se sabe não podemos dar desgostos á menina.
Assim vamos dar uma volta pelos Pirinèus Franceses região de Foix Carcassonne ( Castelos cátaros), 1 semanita descer junto ao mar, fazer uns 3 a 4 dias de praia na região de Perpignan, entrar em Espanha ficar 2 a 3 dias dias junto a Barcelona. Regresso por madrid, 1 noite e depois casa.
Direcções de condução

Porque a região Cátara?

O chamado "Pays Cathare" (País Cátaro) se extendia pela zona chamada Occitania , atual Languedoc, em uma extensão fronteiriça com Toulouse até o oeste, nos Pirineus até o sul, e no Mediterráneo até o leste. Em definitivo, uma área política que, durante o século XIII e em plena época medieval, limitava-se com a Coroa de Aragão, França e condados independentes como o de Foix e Toulouse.
Na região do Languedoc, os únicos verdadeiros "castelos cátaros" constituíam-se em pequenas povoações fortificadas ("castrum"), tais como Laurac, Fanjeaux e Mas-Saintes-Puelles. Alguns locais, como o Lastours-Cabaret, Montségur, Termes ou Puilaurens, foram "castra" antes de serem arrasados e transformados em cidadelas reais. A lenda acerca dos arquitectos e construtores cátaros não passa de um mito. Os únicos monumentos que testemunharam os acontecimentos da primeira metade do século XIII, e portanto os únicos que poderiam reivindicar o título de "Cátaros", uma vez que esta seita nunca construiu algo, são alguns pequenos castelos, freqüentemente totalmente desconhecido do público, cujas ruínas esparsas estão distantes das rotas dos turistas.
A religião cátara propunha, como aspectos básicos, a reencarnação do espírito, a concepção da terra como materialização do Mal, por encher a alma de desejos e prende-la às coisas efêmeras do mundo, e do céu como a do Bem, numa concepção dualista do mundo. Mas o principal ponto dediscordância, e talvez o mais original, tenha sido a de que os cátaros não admitiam qualquer tipo de intemediação entre o homem e Deus. Eles insistiam em que todos podiam e tinham o direito de vivenciarem diretamente a dimensão do transcendente, através de estados alterados de consciência. Esta crença chocou-se frontalmente com a religião romana, hegemônica em toda Europa, e base da estrutura social, cultural econômica e religiosa do Feudalismo. Durante muito tempo os cátaros foram tolerantes e eram relativamente poucos. Sem embargo o catarismo, com o tempo, se foi fazendo forte e començou a extender-se pela Occitania, até chegar a um ponto em que resultava demasiado incômodo tanto para Roma como para a França.
Heii-de voltar aqui, quando terminar melhor o planeamento de parques e de km .

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PLANO DE VIAJEM VERÃO 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum