Compra de caravana

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

compra de caravana

Mensagem por etx em Qui Abr 30, 2009 2:21 am

ola boa noite
apôs ter lido a sua mensagem, e ter visto que tem um carro que pode realmente rebocar uma caravana de porte medio. vem agora a questão da marca. e nao só.
se for para fazer viagens para além fronteiras aconselho vivamente uma caravana mais robusta. do tipo hobby,knauss. porque depois de se andar alguns kilometros na estrada, vamos ver as diferenças de certeza. falo por mim pois tinha uma vimara 500d, que até era bastante boa, mudei para knauss. e há diferenças ,muitas mesmo. claro que vai ter o factor preço qualidade. aconselho tambem que tenha wc fixo,boiler para agua e aqueçimento,pois por essa europa algumas vezes mesmo no nosso AGOSTO faz algum frio. na compra ja que a sua opção e usada NAO SE ESQUEÇA DE VER SE TEM VESTIGIOS DE ENTRADAS DE AGUA JUNTO as claraboias, veja tambem a parte inferior da caravana. se tiver estabilizador melhor.
aconselho vivamente que escute a sua companheira, elas tem um sexto sentido.
um abraço ...

discovery td5 knauss 500fsk
ct1etx@hotmail.com
etx

Pontos : 52

Ver perfil do usuário

Re: Compra de caravana

Mensagem por Luis N em Qui Abr 30, 2009 1:50 am

Razz Fique tranquilo Indiana. Sem o aval da cara metade, não fecho negócio.

Um abraço
Luis N

Pontos : 157

Ver perfil do usuário

Mensagem por indiana em Qui Abr 30, 2009 1:38 am

Boa noite Companheiro,
A minha opinião vale o que vale, podem aparecer opiniões muito diferentes, de qualquer maneira aqui vai:
Com essa viatura e muita vontade de viajar ficará mais fácil para si se tiver uma caravana com menos de 4 metros de caixa, se for de 4 metros, é melhor ser uma que tenha um peso bruto/tara baixos. Dentro destes parametros existem aqui neste forum vários Companheiros que possuem caravanas abaixo dos 4 metros. Assim de repente vejo o Castor amigo, F.Ramos,TUGAERIBA, Pedro Nuno, Pedro Civic e talvez mais alguns que me estão a escapar . Escreva -lhes que eles podem dar-lhe um conselho, relativamente à operacionalidade das respectivas caravanas ( na perspectiva do utilizador). Sobre os euros disponiveis, parece-me que vão ser mais que suficientes. Não se esqueça de envolver a "cara metade" na escolha, uma companheira que goste da caravana em que viaja é meio caminho andado para viajar muito mais.
Um abraço
Indiana
indiana

Pontos : 368

Ver perfil do usuário http://parapenteluso.blogspot.com

Mensagem por Luis N em Qui Abr 30, 2009 12:31 am

Olá amigo Indiana

Antes de mais, obrigado pela ajuda

Em relação à primeira questão, o agregado familiar é pequeno (3 pessoas) sendo que a mais jovem é já adolescente. Portanto, nesse aspecto, uma pequena serve perfeitamente.
O veículo tractor tem uma potência de 92 cv, 1.7 diesel. Dos contactos que já tive, verifiquei que tenho margem de manobra e confirmei essa margem no link que encontrei no forum do autocaravanismo. tem um senão, pois indica que não devo superar os 100 km/h. Pelo menos foi o que entendi
Em relação à terceira questão a resposta é sim, pretendo sair do país, longa caminhada, com paragens itinerantes pela europa. Para mim, o ideal seria uma autocaravana do género das Van (como por exemplo as antigas VW pão de forma). Porém, o orçamento não chega a tanto e estar a comprar uma coisa muito velha, é um grande risco. O orçamento previsto é no máximo dos máximos até aos 5000 €, incluindo já a colocação da noz no veículo tractor.
Uma coisa tenho a certeza. deve ter frigorífico a gás, 12 V e 220 V, WC, mesmo que a sanita seja das portáteis, pois faz sempre jeito, ter onde despejar uma aflição Razz . Presentemente, o avançado é algo superfluo, mas um toldo era bom.
Por calcular que melhor qualidade implica mais peso, este pode proporcionar mais estabilidade em estrada? E uma caravana com alguns centimetros mais longa (30, por exemplo) aumenta a dificuldade das manobras, ou fica ela por ela?

Brincando agora, o "bébé maçarico" tem dúvidas que nem imagina que vai ter e espera que os "papás" do forum lhe possam matar um pouco da fome Very Happy

Bem hajam
Luis N

Ver perfil do usuário

Mensagem por indiana em Qua Abr 29, 2009 11:59 pm

Boa noite Companheiro,
Vai ver que com o tempo e lendo os diversos tópicos que existem neste forum ( que ainda é muito jovem, ou mesmo bebé), vai aprender umas coisas interessantes e sedimentar algumas das suas idéias sobre caravanas e o acto de viajar em si mesmo.
Tomo a liberdade de não começar a responder às suas pergumtas, mas antes fazer eu umas perguntas.
Aqui vai:
1-O seu agregado familiar, ou a equipa que vai viajar consigo, quantos elementos tem? Adultos ? Crianças? idades? ( não precisa responder) como deve calcular isso influencia todos os factores que determinam os seus "requisitos" ( quantos lugares para dormir vou precisar?)
2- Que veiculo tractor vai ter para rebocar a sua futura caravana? ( se tiver um 2CV ou um SMART, não pode ter muitas aspirações...a menos que disponha de outra viatura).
3- Pretende fazer viagens grandes, sair fora do país, ou só dar umas voltinhas no nosso país?
Com estes dados em mente podemos passar à fase seguinte ( quantos euros vai poder dispender?). A partir daqui pode começar a sua pesquisa de mercado ( novo/usado/leilões/recuperar uma/ até lhe podem dar uma sei lá ) e aí cá estamos para tentar ajudar. Já sabe, melhor construção normalmente significa mais peso, mais equipamento mais peso, etc. etc.
Neste forum temos Companheiros com caravanas de todos os tipos, idades e tamanhos, se lhes perguntar, todos têm o mesmo objectivo, divertirem-se na companhia de quem mais lhes agrada ( normalmente a família) . No seu caso certamente que vai acontecer o mesmo, o mais importante é o "espírito" a "motivação" a "paixão" e com elevadas doses de motivação qualquer caravana obedecendo a certos pré-requisitos, pode cumprir a missão.
Indiana
indiana

Pontos : 368

Ver perfil do usuário http://parapenteluso.blogspot.com

Compra de caravana

Mensagem por Luis N em Qua Abr 29, 2009 10:25 pm

Olá a todos Very Happy

Na minha apresentação referi o motivo do meu registo no forum, que é a aquisição de uma caravana usada e poder decidir melhor no momento da escolha definitiva.

O objectivo principal é rolar (para uma autocaravana o orçamento é escasso). Assim, pretendo uma caravana da versão na ordem dos 340 a 370, com WC (que dê para instalar uma sanita portátil), duas camas de casal ou 1 cama de casal e beliche, frigorífico com as 3 opções (220V, 12V e gás) e pneu sobresselente.

Gostaria de saber a opinião sobre:

- Importância do estabilizador
- Estabilidade em estrada oferecida pelo peso da caravana. (A mais leve é melhor a uma mais pesada?)
- É obrigatório instalar no veículo os espelhos retrovisores salientes?
- opinião sobre as seguintes marcas: Hobby, Vimara, Pluma, Wilk, Caravelair

Agradeço desde já, todos os conselhos que me possam dar
Luis N

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: