Pluma Sky Josorio

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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio em Qui Set 03, 2009 7:50 pm

aqui ficam mais umas fotos da minha plumazita que fez estas férias 1800 km e portou-se muito bem, não tem barulhos, as portas nãoabriram nem cairam com a viagem, realmente estas ultimas plumas estavam muito bem construidas.

http://img228.imageshack.us/img228/8017/dsc00321bnb.jpg







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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio em Sex Ago 07, 2009 10:56 am

estive recentemente na JMC camping em Vila Nova de Gaia e conversei com antigos funcionários da Pluma, são muito simpáticos e tudo o que for preciso para as nossas pluma eles tem, comprei algumas coisitas para a minha e vi lá uma de 530 a ser acabada mas com o conceito deles. Gostei particularmente dos puxadores da frente da caravana e penso trocar os meu, são muito bonitos.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo em Sex Ago 07, 2009 6:09 am

Tb tenho uma opinião muito favorável da minha Pluma.
Num ano fez +/- 8000 km e tudo impecável, já acampei em sítios muito quentes e tb na neve e tudo impecável.
Apesar de ser uma 350DD de 2007 acho que ainda é grande para viajar muito.
Talvez um dia alguém Rolling Eyes Question queira vender uma Eriba
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por rmlm em Seg Ago 03, 2009 12:40 pm

Não conheço esses últimos modelos mas acredito que sim.

Mas olhe, como eu disse, tem-se aguentado, nunca meteu água também.

E vai ter que se aguentar. Estou a pensar gastar uns 500 euros uns melhoramentos de conforto.

Já agora aproveitava para dizer: o tamanho da 530CE merecia uma jante de 14'' com um pneu 185 ou 195 para dar um ar mais robusto.

Estou neste momento à procura de jante de 14'' com furação idêntica para proceder a essa modificação.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio em Seg Ago 03, 2009 11:21 am

Permita-me discordar não por ter uma, mas porque os modelos de 2006,2007 e 2008 que é o caso da minha pouco antes da empresa fechar são francamente melhores. A comparação destes modelos não será tanto de um fiat para audi mas talvez de um renault clio para um bmw. Apesar da minha ser nova e já ter chuvido torrencialmente nunca meteu água, nunca abriram portas depoois ou durante as viagens e já fez 500 kms, o acessórios usados são Domenic, Fiamma etc. Nãoescondo que tinha preferencia pela Caravelair antares deluxe 460 mas o preço era muito para primeira caravana a minha ficou pouco mais de metade desse preço e 0 kms o que é bom para inicio, daqui a uns 5 anitos vai de vela e lá irei comprar a caravelair.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por rmlm em Dom Ago 02, 2009 1:59 am

Possuo uma Pluma 530 CE de 2001, adquirida em 2ª mão em 2006.
O objectivo foi comprar algo mais barato precisamente para experimentar. Agora a vontade é decididamente trocar por algo melhor.

Do que conheço de amigos meus que possuem Knaus, destaco na Pluma a fraca qualidade geral dos materiais, da instalação eléctrica, da iluminação.
Diria que há pouco engenho na sua concepção.

A porta do roupeiro já caiu diversas vezes, a porta do armário por baixo do lava-loiças idem.

Fazendo comparação com carros, digamos que uma Pluma está para uma Knaus, como um Fiat está para um Audi - o Fiat vai onde o Audi vai, mas a qualidade do Audi seja real, seja percepcionada é incomparável. Como o meu rebocador anterior era um A4 Tdi de 110CV com 343.000 kms que não fazia barulhos, que não rangia ao subir uma elevação, penso que percebem o que quero dizer.

Contudo, tem-se aguentado.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana em Seg Maio 11, 2009 2:24 am

Companheiro njota, obrigado pela explicação. No meu caso o que empapou era do tipo serradura aglomerada, vende-se en todo o lado esse tipo de aglomerado que com um pouco de água se começa a desintegrar, logo parece-me que deveria ser evitada a sua utilização em todo o tipo de moveis e caravanas que possam ter água por perto...ora os móveis de cozinha, WC etc. (e as caravanas) convivem muito com ela.
O tal laminado que foi utilizado na reparação também se vende nas serrações e é formado por diversas camadas de lãminas sobrepostas e coladas, mas é muito mais caro e mais resistente, sobretudo depois de revestido com o verniz adequado resiste bem ás intempéries.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota em Dom Maio 10, 2009 11:09 pm

Companheiro INDIANA como meu post anterior não estou de forma alguma a desmentir nem a desvalorizar a triste situação , que consigo se passou pois de atrelados tenda conheço pouco , que isto fique bem cláro .
Por outro ládo quero dizer tambem que isto aconteçe com outras márcas de caravanas que não só as pluma.
Quero esclarecer tambem que numa caravana , dificilmente alguem ficará com um pé do lado de fora , o que com o passar do tempo aconteçe .é o piso ranger quando é pisado , são as laminas do contaplacado que com a cedençia descolam entre si e fázem este barulho ao serem pisadas .
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota em Dom Maio 10, 2009 4:15 pm

Cáro companheiro gostáva só de deixár um esclarecimento que julgo ser muito importante.
1º- aglomerado-é uma placa de particulas de madeira ( a que muitos chamam pálha )
2º-laminados -são aglomerados ou mdf ( cor de cartão ) revestidos com melamina.
3º-contraplacado- é aquilo que normalmente vulgarizamos por ( maritimo ),embora na prática poucos o sejam.
é constituido por pequenas laminas de madeira entrelaçadas e coladas .
4º- não existe que eu conheça uma unica marca de caravanas, que utilize para o lástro ,agomerado ou laminado
5º- existem + de 20 qualidades de contraplacado que variam , segundo varias vertentes , tipo de cola , tipo de madeira nas laminas " + ou - " densas , tipo de revestimento , esspessura.
6º- nas caravanas o que marca a diferença na maior parte dos casos, é a espessura e otipo de cola .
7º- no contaplacado existem 2 tipos de revestimento que se utilizam , um é liso e cor de alcatrão outro é quadriculado " parece o creme da bolácha baunilha , quando é separada a meio " o 1º é mais permeavél que o segundo .
espéro ter ajudado a esclarecer algumas duvidas , pois ás vezes a não uniformização dos nomes dos materiais cria confusão.e quanto ao contrapacado verdeiramente maritimo , uma das principais caracteristicas é que pésa como o chumbo , dai que não seja utilizado nas caravanas.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana em Dom Maio 10, 2009 1:30 am

Caros Companheiros,
Nunca pensei escrever sobre esta matéria mas aqui vai: Tive um atrelado tenda com dois quartos, caixa azul e tampa branca de fibra de vidro, um avançado etc.etc. tudo funcionou sempre bem e fiz umas 4 voltas à europa com ele. Como sabem dos pirineus para cima chove muito e frequentemente, mesmo em agosto, de modo que uma vez depois de viajar vários dias debaixo de chuva, ao montar a coisa enfiei um pé no chão da caixa principal ( que nesses atrelados funciona como sala) fiquei petrificado, mas a coisa estava à vista, o contraplacado com a quantidade de chuva e salpicos das rodas que apanhou foi fazendo de "mata borrão" e absorveu água e começou a desfazer-se tipo papelão....eu não acreditava...solução temporária - comprei uma prancha de laminado de madeira e um bocado de oleado e lá fizemos as férias....
Solução final- Quando cheguei, com tempo mandei colocar um fundo novo de uma madeira laminada ( tipo contraplacado marítimo) com a resitência adequada e envernizada com verniz marítimo e coberta com uma matéria plástica. Nunca mais deu de si.
Desconheço qual o motivo deste tipo de serviço dos nossos fabricantes....
Toda a gente sabe que utilizam este mesmo tipo de contraplacado em mobílias de cozinha, resultado se apanham alguma água lá se desintegra tudo...enfim....
Que se pode dizer....um cliente compra uma caravana e o chão começa a abaular? Tem de reforçar o chão? que raio de industria temos? Aldrabamos nos pesos?
Em quem podemos acreditar?
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota em Dom Maio 10, 2009 12:34 am

Companheiro péço desculpa mas não compreendi . o companheiro detecou que o piso estáva a fazer uma ligeira cova para baixo ? ou que os vãos desapoiados eram grandes ? .
è que não pondo em causa de todo aquilo que lhe disseram , gostáva que ficasse esclarecido para o seguinte . em 1º lugar 90 % dos chassis são Alko ( os melhores sem duvida ) , mas o que origina éssa situação não tem neçessariamente que ver com o chassis . as variantes podem ser: tipo/qualidade do contraplacado usado para o piso; o peso que a caravana carréga nos espáços desapoiados do mesmo ; a configuração interior da caravana que pode implicar que os corredores/ ou estuturas mais pesadas fiquem nessa zonas . e até se o piso está impermiabilizado ou não.de qualquer forma uma coisa lhe pósso garanti r, quando o piso fáz lomba para baixo , há que intervir .
Acompanhei á cerca de 3 semanas , a compra de uma Pluma de 2005 , para um familiár e ésta foi a 1ª intervenção , pois ao espreitar por baixo vi que o anterior dono tinha lá posto 2 tábuas. e o chassi é Alko.
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por PauloPires em Sab Maio 09, 2009 8:31 pm

Qd detectei esta situação falei com um reparador de caravana que me descansou sobre isto.

O chassis é Al-ko e está em bom estado.

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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota em Sab Maio 09, 2009 5:22 pm

Cáros companheiros . relativamente ás caravanas Pluma/Silmecar ,Indiana disse "Desde que a estrutura da caravana se aguente...."tenho reparado que com tamanhos açima dos 3.60m ( não será certamente regra ) , o lástro tem tendençia a abáulár para baixo devido aos vãos muito grandes que eles deixavam sem apoio , dai que muitos proprietários , reforçaram com tubo galvanizado rectangular ( tipo 6cm x 3cm c/ 1.5mm de espessura) , ao cutelo soldado aos 2 lados do chássis .
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por F. Ramos em Sab Maio 09, 2009 4:39 pm

Deve ter sido por causa da homologação, digo eu, e assim não se paga tanto de Seguro, mas cuidado com as balanças que andam por ai pela estrada. Mas que é uma diferença muito grande é.

Um abraço

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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana em Sab Maio 09, 2009 3:51 pm

Temos que concordar que de uma tara indicada de 690Kg para uma tara real de 1000kg, vai uma diferença boa. Metendo umas coisas na caravana ( os nossos trastes) os proprietários andam sempre fora dos limites de peso. Desde que a estrutura da caravana se aguente....
Não entendo qual a razão para terem esse género de imprecisões. Seria para venderem mais?
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por PauloPires em Sab Maio 09, 2009 3:33 pm

Viva

Eu tb tenho uma Pluma 530.

No livrete refere peso bruto 1000kg e tara 690kg.

Para tirar dúvidas, levei-a a uma báscula de uma serracao de madeira que conheço.

Com a caravana bem apetrechada (garrafa de gás cheia, depósito de agua 30l cheio, wc com água, algumas roupas, pneu sobressalente e outros pequenos acessorios de cozinha) pesou 1160kg.

Dos cálculos que fiz devo ter 160kg de carga o que corresponde a 1000kg de tara!!

De qualquer forma, o carro que possuo (corolla 1.4d4d 90cv) puxa 1000kg e das viagens que fiz nunca senti dificuldade. Uma delas foi um verdadeiro teste dado que subiu ao Caramulo e inclusive ao Caramulinho, com estradas de montanha bem acentuadas.

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Mensagem por josorio em Qui Maio 07, 2009 11:03 am

Pluma Vermelhinho escreveu:Caro companheiro, por curiosidade, se tiver oportunidade leve a caravana a uma báscula para verificar o peso. É que a Pluma tinha o costume de "aldrabar" um pouco o peso nos livretes e acho realmente pouco para a caravana que tem. Eu tenho uma JMC Falcon (antiga Pluma Cokpit) e os pesos nao se afastam muito do que refere para a sua (tambem os acabamentos são francamente melhores do que eram no tempo da Pluma...). No entanto, a sua caravana é um bom bocado maior... .

Caro Pluma Vermelhinho, na realidade eu também desconfio do peso, ela tem no livrete peso bruto de 750 kg e tara de 680, por mim é pacifico ela foi homologada assim apenas houve um erro no imtt que não sei como resolver, a jante de origem é de 14 com 5 pernos e no livrete os otários colocaram 13. Isto implica mudar o cubo da roda, mas vou deixar andar assim, a moina não pega por isso e basta sujar um pouco o livrete para que o r13 não se perceba. De resto e se for ao site da simelcar tem lá uma 450 uf com 900/1050 kg. Acredito que possa ter pelo menos 900 kg dado que o meu carro não marcha atraz sente bem o peso se o terreno for um pouco inclinado. No entanto os acabamentos e equipamentos são muito acima do normal, estou bastante satisfeito com ela.

cumprimentos
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Pluma Vermelhinho em Qui Maio 07, 2009 2:39 am

Caro companheiro, por curiosidade, se tiver oportunidade leve a caravana a uma báscula para verificar o peso. É que a Pluma tinha o costume de "aldrabar" um pouco o peso nos livretes e acho realmente pouco para a caravana que tem. Eu tenho uma JMC Falcon (antiga Pluma Cokpit) e os pesos nao se afastam muito do que refere para a sua (tambem os acabamentos são francamente melhores do que eram no tempo da Pluma...). No entanto, a sua caravana é um bom bocado maior... .

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mais umas fotos

Mensagem por josorio em Qua Maio 06, 2009 2:58 pm

Boas

Umas fotos após ter personalizado a minha pluma



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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo em Qui Abr 30, 2009 6:37 pm

Caro Josorio,

Obrigado pela informação.

A minha Caravana tem jante 13.

Cumpts.
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Mensagem por josorio em Qua Abr 29, 2009 4:50 pm

Castor Amigo escreveu:Companheiro,

a minha caravana Silmecar 350DD tb foi fabricada pela Pluma.
Pelo que sei a Pluma faliu, verdade?

Cumpts.


Caro Castor Amigo

A pluma faliu mas alguns funcionários criaram uma empresa chamada CAMPIJMC, LDA

O Sr. Miguel (encarregado da Empresa Ex funcionario Pluma), que se dedica a reparações e construção de algumas caravanas tipo Week-End.

CAMPIJMC, LDA (próximo da UTIC) em Vila Nova de Gaia

Contactos:

Campi JMC, Lda

campijmc@gmail.com

Telefone 00+351+220106666
http://campijmc.com.sapo.pt/index.htm

se tiver algum problema eles sabem bem como o resolver e peças não faltam.

Espero ter ajudado

Já agora uma questão a sua tem jante 13 ou 14 ?

Cumprimentos

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Mensagem por josorio em Qua Abr 29, 2009 4:40 pm

Caro Indiana

A minha foi comprada em Leilão após a fabrica falir, estava acabada apenas faltava fazer a homologação/inspecção, a empresa fechou em 2008 e 4 meses depois a minha foi registada. Alías tenho os autoculantes de origem mas não os vou colocar, prefiro personaliza-la. O peso bruto é mesmo 750 kg a tara 650 e tem 4.5 metros de caixa a lança tem mais 1 metro. os acabamentos da minha são da versão superior na altura, conheço bem o arquitecto que as desenhava na altura e estão muitos boas, é certo que a qualidade das madeiras não é a de uma caravelair mas a faia maritima é duradoura. Vou hoje colocar os autoculantes e depois coloco fotos.

Cumprimentos

Jorge Santos


Última edição por josorio em Qua Abr 29, 2009 4:50 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana em Qua Abr 29, 2009 1:59 pm

Bom dia Companheiro,
A sua Caravana foi recuperada? ou só pintada?
Estou a perguntar porque a pluma ( fábrica) já fechou em 2007.
Uma outra pergunta, indica que a sua caravana tem 750Kg de peso bruto, será peso bruto ou é a tara? É qie estou a achar pouco para ser o peso bruto. Se esse fosse o peso bruto a tara deveria andar pelos 600kg ( para ter uma margem de carga util de cerca de 150 kg), e uma 450 ( 4,5 metros de caixa) com uma tara tão baixa...
Desculpe esta minha curiosidade.
Continuação de bons trabalhos de pintura.
Indiana
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Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo em Qua Abr 29, 2009 12:17 pm

Companheiro,

a minha caravana Silmecar 350DD tb foi fabricada pela Pluma.
Pelo que sei a Pluma faliu, verdade?

Cumpts.
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Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio em Ter Abr 28, 2009 2:08 pm

Para quem tem caravanas Pluma\Sky

Passo a apresentar a minha ainda toda branquinha porque vai ser toda personalizada

Pluma / Sky 450 UF
Peso Bruto 750 kg

Km feitos ainda só 40


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